Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Segredos para deixar a dieta mais fácil

Todas nós sabemos o quanto é difícil seguir uma dieta, principalmente se trabalha fora e ainda cuidamos da casa dos filhos e marido pra quem tem um é claro, rsrs não é fácil! E como qualquer coisa que desejamos exige determinação e força de vontade, pra que a gente consiga! Então veja os segredos pra tornar sua dieta mais fácil e saudável. 

1 - Saber o que pode ser ingerido e os cardápios é referência para o que pode ou não pode ser comer. Conhecendo bem as refeições e os alimentos que as compõem, fica fácil fazer a escolha. Mesmo que, em determinado dia, não seja possível seguir religiosamente o que foi determinado. Conhecer os alimentos e optar pelos que você mais gosta, os tamanhos das porções são fundamentais. Dica pode fazer a dieta com mais pessoas da sua casa, assim não tem que comer sozinha! 

2 - Na hora do supermercado, leve uma lista em mãos do que irá comprar, assim não compra coisas desnecessárias, ah. Não se permita a comprar doces, salgadinhos, guloseimas que podem desviar você de seu objetivo! Lembre - se tem que aprender a resistir a muita coisinha gostosa, rsrs só assim vai conseguir ir adiante. 

3 - Uma dieta bem elaborada permite a ingestão de pequenos lanches entre as refeções principais. Dessa maneira, irá se alimentar a casa 3 horas. Portanto é necessário trocar a barrinha de chocolate pela fruta menos calórica. Permita se experimentar novos sabores. Uma dieta equilibrada deve conter frutas, legumes e verduras. se não gosta e não hábitos, esta na hora de se propor a melhorar.  

4 - Escorregões nas primeiras semanas da dieta são comuns. Não dê chances para desistir, certo! Entretanto, eles não podem ser desculpa para maiores exageros ou desistência do objetivo. Exagerou-se? Pare e pense que quer emagrecer. Então! Volte em seguida à alimentação não precisa esperar a segunda-feira para fazer isso. Se exagerar no almoço, volte a controlar a alimentação no mesmo dia. Aprenda a se controlar!

5 - Selecionar os lugares onde oferecem alimentos mais saudáveis é fundamental para manter-se firme na dieta. Opte sempre pela opção mais saudável e que trará o resultado esperado. Além disso, saber onde se alimentar é fundamental para propor um local de encontro com os amigos e com a família.

6 - Organizar a geladeira e despensa é fundamental: Nunca deixar visível os alimentos calóricos e, ao mesmo tempo, os preferidos é uma isca para sair da dieta quando a fome, a ansiedade, o nervosismo, a briga com o namorado. Antes de começar a dieta, faça uma faxina na geladeira e na despensa. Deixe-as o mais saudável possível. Se você convive com outras pessoas, se eles tiverem a fim de seguir uma dieta com você ou faça um cantinho só seu. Se estiver com fome, não fuce no lugar alheio.

7 - Mude o foco quando a vontade de comer aquele doce ou de atacar a geladeira não sai da cabeça, é hora de mudar o foco. Desvie a atenção da comida. Faça alguma outra atividade. Leia um livro, assista a um filme ou programa, faça caminhada, arrume a casa, o escritório ou faça uma faxina na sua caixa de e-mails. Dessa maneira, ocupará a mente e, quando perceber, estará na hora de fazer a próxima refeição.

8 - Fale com seus amigos sobre a sua decisão de emagrecer, mostre a importância que isso tem para você. E, é claro, mostre a eles que você está determinado a alcançar o seu objetivo. Busque se informar, quanto mais você ler sobre alimentação saudável, a importância e os benefícios que ela traz para o corpo, mais fácil será manter-se firme na dieta para atingir o peso desejado.

9 - Durante o processo de emagrecimento é importante colocar pequenas metas. Estipule as suas metas, se seu objetivo é emagrecer 10 quilos, não pense que vai tudo de uma vez, será aos poucos. Conforme for avançando, perceberá que é possível atingir a meta final, além de se estimular o cada pequeno objetivo alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário