Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

A importância dos chás

Olá, vou falar da importancia dos chás. Quem nunca tomou um chá de boldo, hortelã, camomila ou de erva-doce, todos uma delicia, não é mesmo?
Bom, como cresci no interior e vi meus avós e pais utilizarem estes cházinhos maravilhosos que Deus nos oferece. Desde então sou adepta a eles que são sempre um boa depois daquela refeição que não lhe fez bem. Olha, gente esses chás são otimo pra acalmar, dar sensação de bem estar, ajuda a desinchar, desintoxica alem de acelerar o metabolismo facilitando a queima de gorduras pois são digestivo e ativa a produção de ácidos estomacais. Lembre-se Não se deve usar em excesso.
O mais conhecido é o boldo do Chile  indicado para problemas digestivos, espasmos e dispepsia é usada para tratamento de desordem digestiva, como laxante e diuretico,  uma dica é tomar sem açúcar.
 (não é recomendado para gestantes pois é abortivo)



Chá de camomila plantinha muito comum e poderosa e devem ser tomadas antes de dormir pois tem propriedades sedativas. Beneficia nos problemas digestivos, figado, de articulações como reumatismo, alivia sintomas da gripe e doenças respiratórias como asma, serve para acalmar, muito usado para acalmar as crianças quando estão agitadas.   
É facil o prepar é só ferver um copo de agua e colocar um punhadinho de flores de camomila, cubra e deixe por uns 10 minutos. É uma delicia.



Chá de alcaçuz usada pelos chineses a séculos esta planta de raiz adocicada sua ação diurético, laxante, calmante e serve com expectorante. Ela acalma a dor é um excelente antiflamatório e antialérgico. É indicado para quem tem inflamações do ventre, vias urinárias, calmante e ajuda no combate a caries, acho que por isso que os chineses são saudaveis.
Fazer uma Infusão da raiz do alcaçus e pode ser tomado quente ou fria e em doses diarias. 




Chá de malva usado desde o tempos mais remotos é ótimo contra dores, tosses, úlceras e gastrites.
Fazer o chá e pode ser usado com umas florzinhas de camomila.  Hoje em dia seu extrato é usado em varias formulas de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário