Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval com Saúde

Carnaval muita festa e folia e quem não quer estar em forma! Sambar na avenida, ir atrás do trio elétrico, ou ainda, dançar no salão  sair com a galera e agitar, paquerar e muito mais..são só algumas das opções para sacudir este carnaval. Então vai as dicas para você aproveitar e se divertir neste carnaval sem deixar a saúde de lado. E ainda eliminar as gordurinhas em excesso. 
A primeira dica está relacionada à alimentação. "Durante o dia procure fazer todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários) com alimentos leves e ricos em carboidratos, como pães integrais, massas com legumes, carnes magras e verduras. Coma frutas ricas em água, como melancia, abacaxi e melão. Assim terá pique para a folia".
Fique atenta também à hidratação, pois o clima quente e a agitação podem fazer com que o corpo fique desidratado. A fim de evitar isso, abuse dos líquidos, como a água, suco de frutas ou água de coco.

ENERGIA PARA O CARNAVAL
WRAP DE PEITO DE PERU
10 unidade(s) de massa folha

- 2 colheres (sopa) cheias de cebola picada
-  3 colheres (sopa) de maionese light
- 2 colheres (sopa) de requeijão light
- 1 colher (sopa) de salsinha
- 1 unidade média de tomate
- 20 unidades de azeitona verde
- 2 colheres (sopa) de sumo de limão
- 10 folhas médias de alface
- 10 fatias de peito de peru defumado light


Modo de Preparo
Toste as massas-folhas e reserve. Molho: coloque a cebola, a maionese, o requeijão, o sal e a salsinha no processador, e bata bem. Vinagrete: Pique o tomate, as azeitonas e misture ao sumo de limão. Montagem: pegue a massa-folha, espalhe uma colher cheia do molho, coloque alface, uma colher do vinagrete, e o peito de peru. Enrole bem e disponha num refratário.


Veja as calorias (por porção)
Calorias: 142 Kcal
Carboidratos: 18,2 g
Proteínas: 8,1 g
Gorduras: 4,1 g
Rendimento: 10 porções
Quantidade de pontos (por porção): 4 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário