Pages

domingo, 20 de março de 2011

Cuidados com a pele para o inverno

Não exponha sua pele
Não exponha a pele desprotegida ao vento e ao frio. “As baixas temperaturas do inverno podem danificar a pele, rompendo a barreira que normalmente trava umidade em sua pele. E quando há fendas, gotículas microscópicas de água pode escapar e congelar na superfície da pele, causando vermelhidão adicionais, rachar, e irritação.
   Beba Água
Beba de 1,5 a 2 litros de água por dia para garantir que sua pele seja suficientemente hidratada. Aumente essa quantidade durante a temporada de férias ou se você estiver consumindo álcool. (O álcool é um diurético e pode roubar a água tão necessária ao corpo. O mesmo acontece com a cafeína.)
Não relaxe com sua dieta
A imunidade do sistema que depende da ingestão adequada de vitaminas, minerais e ácidos graxos, que pode influenciar na reação de sua pele. Um boa noite de sono ajuda neste departamento também.
Evite o estresse
O estresse pode realmente aumentar a sensibilidade aos fatores ambientais, deixando a pele mais propensa a irritação. Então procure caminhar, praticar ioga ou encontre outra maneira para relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário