Para tirar o melhor proveito daquilo que a moda tem para nos oferecer, terá que conhecer bem o seu corpo e quais as roupas que lhe favorecem, para que possa arrasar cada vez que sai de casa!
•Corpo de pêra – O corpo é mais largo em baixo do que em cima, (o tipo de corpo mais comuns entre as mulheres) por isso, para conseguir um equilíbrio use todos os seus tops, camisas e camisolas e devem ser justos e devem definir a cintura – esqueça os cortes quadrados. Como quer desviar as atenções para cima, escolha modelos com detalhes nos punhos, mangas e golas; sendo que o seu comprimento ideal deve ser até ao início da anca e não devem cobrir o “traseiro”, para não evidenciar as suas desproporções. E Para disfarçar o seu “traseiro” e alongar as pernas, opte por calças bem estruturadas, com frentes simples e bainhas largas, combinadas com saltos altos de preferência!
•Corpo de ampulheta – Este é um corpo fenomenal, tire o melhor proveito das suas formas ao escolher roupas que vai acentuar as suas curvas e não escondê-las, use e abuse dos vestidos, saias, calções e cintos largos favorecem-lhe, assim como qualquer casaco ou trench que seja cintado. Opte por tops simples e bem definidos (não precisa de mais detalhes na zona do tronco!) as camisas cintadas devem ser usadas por dentro das calças. Para que a parte inferior do seu corpo não pareça tão cheia quanto a superior, escolha calças e jeans de frente lisa. As saias lápis são uma boa, assim como os saltos altos para uma silhueta elegante!
•Corpo de maçã – embora bem proporcionada, tem a famosa (pochete) na zona da barriga, o que a deixa sem uma cintura definida. Para além de disfarçar o seu “pneuzinho”, há que criar a sensação de curvas, por isso, opte por camisolas com decote em V e detalhes nas mangas ou punhos para retirar atenções do centro. Fuja de tops muito curtos e apertados para não mostrar tudo aquilo que quer esconder! Use camisolas e vestidos trespasse são uma boa opção, peças largas ou com muito movimento. Para a parte de baixo, comece por evitar cintos e qualquer detalhe em torno da cintura. As calças e saias (até ao joelho é o ideal) devem ser simples (sem pregas!) para manter a zona da cintura o mais liso possível. Evite a moda skinny que, ao favorecer as suas pernas magras, vai realçar o volume que já tem na parte de cima.
•Corpo rectangular – uma estatura proporcional, mas sem curvas, para isso deve se vestir no sentido de criar peito e uma silhueta mais feminina. Escolha camisolas com decotes altos (para não mostrar o que não tem!), detalhes vários ou estampados. Por ter pouco peito, compense e mostre os seus braços e as suas costas – os tops sem mangas favorecem-lhe! Em termos de casacos, esqueça os modelos muito quadrados e opte antes por aqueles com cinturas bem definidas. As camisetas regatas layering é a sua melhor opção para criar as tão desejadas curvas – Para a parte inferior, interessa criar curvas, e podem ser calças mais justas como jeans (todos os cortes ficam muito bem), assim como calças casuais com bolsos que lhe vão dar o volume que procura! As saias lápis e volumosas foram feitas para si, assim como os cintos que vão acentuar a cintura! Pra não alongar o seu tronco, não abuse nas cintas-descidas, criando uma silhueta desproporcional.
•Corpo de triângulo invertido – a forma menos comum e, como os seus ombros e tronco são mais largos do que as suas ancas, a missão é suavizar a parte superior do corpo e acrescentar volume à parte inferior. Prefira tops em tecidos suaves e “movimentados” em vez de tecidos tesos e muito estruturados; os decotes devem ser em V ou em U, pois ajuda a definir a cintura. As camisas, as túnicas e os casacos sem golas são perfeitos para estreitar os ombros, ao invés de decotes em barco, mangas volumosas e tops sem alças que vão realçar e até exagerar a sua largura de ombros. Vestidos em viés ou tipo túnica são os ideais para o seu corpo e se vestir um cardigan, não aperte os botões, para atenuar o contorno dos ombros. Como a parte inferior do seu corpo é magra e elegante, não há calças que lhe ficam mal, sendo que as jeans skinny ou com bainha larga e as calças casuais com bolsos assentam-lhe especialmente bem. Use e abuse dos calções e, em termos de saias, procure vestir as mais volumosas para um equilíbrio perfeito, fugindo das saias lápis que vão dar maior ênfase ao seu tronco já largo.
A sua idade
•O que vestimos aos 15 anos de idade dificilmente vamos continuar a usar aos 30 e quando chegarmos aos 60 a moda é definitivamente outra! Entre os 20 e os 30, a nossa beleza e juventude estão no auge, sendo a fase em que podemos experimentar tudo e quase tudo nos fica bem. Brincamos com os diferentes estilos até definirmos aquele que melhor nos assenta.
•Entre os 30 e os 40 anos, trabalhamos esse estilo, juntando-lhe uma pitada de maturidade e sofisticação – afinal de contas já somos umas senhoras! Nesta fase da vida, há que ter mais cuidado com as modas que vão e vêm, com os decotes e as bainhas, com a maquilhagem e o tipo de acessórios que escolhemos. Encare a moda de uma forma mais séria.
•Ao atingirmos os 50 e os 60 anos, não quer dizer que temos de abandonar a moda para sempre! Há que ter maior cuidado com a maquilhagem e escolher roupa de corte impecável, simples e sem grandes padrões… e não largue os seus jeans por nada! As gangas escuras vão continuar a assentar-lhe bem e a fazer jus ao seu espírito fashionista!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário