Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

Pele bonita e saudavel

SAIBA COMO MANTER

1 - E importante ter uma dieta balanceada e ter no cardápio alimentos como. Fibras, verduras e frutas com casca. Estes alimentos ajudam no funcionamento do intestino, e isso é um fator fundamental para uma pele bonita. Evite gorduras, frituras e as carnes. Para melhores resultados consulte uma nutricionista ela poderá

orientá-la melhor com um programa de reeducação alimentar.
2 - Beba muita água para eliminar as toxinas do organismo. O ideal é ingerir dois litros de água por dia. A hidratação é fundamental para a saúde da pele.
3 - Faça exercícios. Pratique algum tipo de atividades físicas,.  pois o esforço físico estimula o metabolismo do tecido e ajuda a combater o estresse, fator que contribui para a melhor saúde da pele, e o aparecimento de rugas e marcas de expressão.
4 - Uma boa noite de sono, ajuda muito na preservação da qualidade da pele, já que contribui para a desintoxicação do organismo.
5 - Não fume e limite o álcool: O cigarro é o grande vilão para a saúde da pele: piora a oxigenação do tecido. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande fator para a melhoria da pele.
6 - O sol é causador de rugas. Então use sempre protetor solar. Use todos os dias, mesmo em ambientes fechados pois algumas lâmpadas emitem raios ultravioleta.
 7 - Pela manhã e pela noite higienize sua pele, com água fria e um (sabonete adequado para cada tipo de pele) são essenciais neste momento. Não use água quente pois ela retira a gordura protetora da pele.
 Para equilibrar o Ph use uma loção hidratante. Caso tenha pele oleosa ou com acnes, é recomendado usar loção adstringente.
 Deixe a pele sempre hidratada: Identifique seu tipo de pele (ver acima) antes de escolher seu hidratante. Caso tenha dificuldade procure um médico ou esteticista para lhe ajudar nessa escolha .
9 - Atenção especial para cotovelos, joelhos, mãos e pés, é recomendado a hidratação diária para essas áreas. Uma esfoliação mensal em casa no banho com um esfoliante adequado  é indicado. Caso prefira poderá ir a clínica de estética.
10 - Faça uma limpeza de pele com uma profissional pelo menos a cada 45 dias. È indispensável uma visita ao seu Dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário