Pages

domingo, 3 de julho de 2011

História de Gabriele "Coco" Chanel

Todo mundo conhece a grife chanel, né gente! Pois é essa mulher que fez com hoje nos mulheres saímos por ai usando calça comprida entre outras cosas! Gabrielle "Coco" Chanel chegou a Paris aos 16 anos e começou sua história de vida, saiba mais foto abaixo. Por volta do século 20 ela tornou se uma grande estilista e revolucionou a moda! Com cabelos curto estilo chanel que pra época não era comum e com estilo de mulher bem vestida em seu terninho de alfaiataria e bem cortado  tornou-se um exemplo da nova mulher, chanel inventou a roupa para a mulher moderna tirou os espartilhos,corpetes apertados, saias com babados e franzidos, paetês e laços   introduziu calças, roupas de praia, bijuterias, e o requintado, terninhos para o conforto da mulheres. Lançou seu primeiro vestidinho preto onde é peça fundamental no guarda roupa de toda mulher foi ela também que inseriu no mundo da moda as falsas jóias! E seus modelos foram e são até hoje imitados e confeccionados por todo mundo e por variados preços!  Naquela época Chanel conheceu e trabalhou com personalidades famosas do século 20, como Jean Cocteau, Picasso Pablo, Jean Renoir, entre outros nomes.  Como o estilo Chanel desenvolveu e como a sua evolução esteve relacionada com sua rebeldia das convenções sociais de seu tempo. 
Além das roupas ela lançou, jóias, perfumes, más foi com o perfume Chanel nque foi tido como o mais vendido do mundo que ela ficou milionária, e deixou outro legado foi o corte de cabelo chanel.

Nascida em Saumur, França, em 19 de Agosto de 1883, Chanel chegou a Paris aos 16 anos. Logo conheceu o milionário, Etienne Balsam, de quem tornou-se amante. Mais tarde, em 1910, conseguiu, com ajuda de amigos e do próprio Balsam, abrir sua primeira loja, onde vendia chapéus. E ali começava uma carreira de sucesso! Em 1939, no início da Segunda Guerra, ela decidiu fechar suas lojas pois acreditava que não era uma época para a moda. Mudou-se para o hotel Ritz e conheceu o alemão Hans Dincklage, espião nazista, de quem tornou-se amante. Em 1954 em paris ela retornou ao mundo da moda com sua nova coleção, e não agradou muito, porém os americanos adoraram tanto, que se tornaram seus maiores compradores. Chanel morreu em Paris, no dia 10 de Janeiro de 1971, aos 87 anos, em sua suite particular no hotel Ritz. E deixou ai pra mulher de todo os mais variados modelos de roupas.

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."
Fonte; almanaque da  folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário