Pages

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tipo de pele identifique o seu

As vezes quando vamos comprar um produto então perguntamos, será que posso usar...pois é os produtos geralmente existem para cada tipo de pele! E você já sabe o seu tipo?

Pele seca é uma pele fina, opaca, e sem brilho, por isso o melhor a fazer é caprichar na hidratação com cremes adequados. Bom gente, usar sabonetes e cremes hidratantes são indispensáveis, más evitem produtos abrasivos como os esfoliantes e tónicos, pois eles ressecam mais a pele.

pele oleosa brilha mais, isso devido a intensa produção de oleosidade, é uma pele grossa e resistente. O ideal é usar produtos sem gordura, então pra limpar a pele prefira aqueles que possuam elementos detergente para neutralizar o excesso de óleo. Ah, os esfoliantes e tonicos é uma boa opção, escolha um tonico para pele oleosasDicas cremes e em oil free é ótimo por ser sem gorduras.


 A Linha Skin Care Pure Zone L´Oréal vai deixar a sua pele muito mais macia, sedosa e bem cuidada. São produtos que auxiliam na prevenção de acne, controla a oleosidade, remove os cravos, limpa profunda, purifica e desobstrui os poros em profundidade. Existem infinidades de produtos por ai, uns melhores que outro, você pode escolher qual preferir.

Pele mista é aquela que tem oleosidade na região da testa, nariz e queixo, a famosa zona t.
Os pontos secos são observados nas maças do rosto, em volta dos olhos e no pescoço. Os produtos deverão ser específicos para cada área.
Por ser uma pele mista, o ideal e contra balancear com gel e creme.
Loções leitosas e sabonetes, sabonetes líquidos (com hidratante) são muito bem vindos.
Lembre-se tonificante somente na região oleosa, ok!

A pele normal apresenta uma textura uniforme, tem boa elasticidade e poros bem fechados sempre esta em equilíbrio, pois o níveis de agua, óleo e sais minerais estão equilibrados. Então prefira produtos delicados que cuidem sem interferir nas condições que ela apresenta. 

Caso ainda tenha dificuldade em saber seu tipo de pele.
Passe uma folha de papel absorvente no rosto a ser maquiado, e de acordo com a oleosidade liberada, saberá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário