Pages

domingo, 12 de junho de 2011

Acne

Espinhas ou acne, é a mesma coisa! tá. Acho que todos já tiveram, no rosto nos braços ou até nas costa. Estas interrupções na pele que chegam a virar serias inflamações e deixa muita gente preocupada inclusive adolescentes e pode ser serio. Pois as vezes é preciso tratar com profissionais e existem vários tratamentos por ai...como o peeling a laser, fototerapia a laser e o Laser de CO2, e pra não precisar gastar mor dinheirão então é melhor prevenir mantendo uma alimentação saudável, fazendo esfoliações e tratamentos em casa mesmo. É tão fácil cuidar da pele com creminhos caseiros, e bem baratinho. Ah, sobre os tratamentos que citei acima, depois falo mais deles e como funcionam... Obs. tratamentos em casa devem seguir alguns cuidados pra não agravar mais ainda, certo. Ex. saiba seu tipo de pele antes de iniciar um tratamento e tipo de produtos a serem usados, geralmente a acne aparece em pele oleosa!
Os principais cuidados com a pele são;
Higienização da pele é muito importante, pra tirar excesso de oleosidade, abrir os poros pra uma hidratação. 
Os hábitos de cutucar e espremer as espinhas, gente não façam isso nunca! Imagine o montão de bactérias  que deixamos na pele ao fazer isto! além te deixar com cicatrizes horrendas, e difíceis de tratar.
A má alimentação é um fator importante, se você é daquela que gosta de comer muita fritura, sal e sabe q isso faz um mal danado a sua saúde, isso no geral. Então tome cuidado! Gente não é pra deixar de comer, apenas diminua na  quantidade, pra quem gosta de exagerar! 

Veja alguns produtos que ajudam!
 
Adstringente Limpeza Profunda:  Esse adstringente é muito bom, eu tenho ele porque ele realmente tira toda a sujeirinha do rosto, más na primeira limpeza ele dá uma sensação ardo na pele e resseca, más não se preocupe, depois é só hidratar. Dependendo do seu tipo de pele use uma vez por semana.Creme Hidratante: Existem trocentas tipos e marcas no mercado, as melhores pra esse tipo de pele são a oil free produto que não contem óleo. É bom pra quem tem pele oleosa ou mista. 


Use um sabonete (sabonetes líquidospróprio pra acne, os não oleosos. O asepxia e ótimo!Eu recomendo.
Sabonete Esfoliante Anti-Cravos: É ótimo pra remover as células mortas e retirar aquele cravinhos que incomodam. Ele é um sabonete em barra com partículas bem fininhas, que esfoliam a pele e retira toda a sujeira acumulada nos poros e deixa a pele super lisinha, limpa e fresquinha. Eu uso de vez em quando, más se preferir pode usar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário