Pages

domingo, 10 de abril de 2011

Dicas para amenizar e tratar as Olheiras


   1- Durma pelo menos 8 horas por dia. Dormir bem é necessário para repor as energias gastas durante o dia.

2 - Chá de camomila hidrata, acalma e clareia as manchas. (compressas)


3 - Faça compressas de flores de limeira: Pegue um punhado de flores de limeira e 250 ml de água destilada.Ferva por 10 minutos, deixar esfriar, coe coloque com algodão sobre as pálpebras.

4 - Lavar o rosto, massageando com água quente, é otimo para disfarçar as olheiras.

5 - Misture um pouco de água com guaraná gelado serve para ativar a circulação e tira o inchaço das pálpebras.

6 - Colocar uma colher (chá) de flores de camomila em 1/2 xícara de leite fervente.Deixar por 30 segundos.Coar,utilizar o líquido para embeber o algodão e colocar nas pálpebras fechadas.Deixar por alguns minutos.

7 - Rale duas batatas inglesas,deixe no congelador por uma hora. Amasse até que forme uma pasta e deixe 15 minutos sobre as olheiras

8 - Rodelas de pepinos agem como adstringentes e anti-inflamatórios além de ser bem conhecido e usado.

9 - Faça um chá de hortelã e deixe esfriar.Pegue um chumaço de algodão,embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora.

10 - Use um punhado de salsinha fresca bem amassadinha pra soltar o sumo sobre uma gase fina e aplique sobre os olhos. Deixe no mínimo por 20 minutos.

11 - Use base e pó facial. Ah, evite o uso de rímel nos cílios inferiores. Caprichar na maquiagem das pálpebras superiores ajuda a desviar a atenção para essa área dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário