Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

Conjuntivite saiba como previnir

Estamos vivendo uma epidemia de conjutivite. Apesar de ser um problema comum e, na maioria das vezes, de fácil tratamento e cura, incomoda e causa uma grande irritação na visão".


A Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar seqüelas.

As Principais Causas contaminação do olho com bactérias ou vírus.
 Os dois tipos de infecção são contagiosos. As virais são as que mais freqüentemente causam epidemias.

A irritação química é outra causa de conjuntivite causada pela poluição do ar, sabonetes, sprays, maquiagens, produtos de limpeza, etc.

Pode ser transmitida através de contado direto com secreções oculares de uma pessoa infectada. Pode ser transmitidos pelas mãos, por toalhas, produtos utilizados pelo infectado, superfícies ou soluções contaminadas. É muito comum a contaminação dentro da familia, isto é, o contato direto.

Os sintomas é coceira, olhos avermelhados e lacrimejando em excesso, visão embaçada e sensível à claridade, inchaço das pálpebras, e ainda pode ocorrer também dor de cabeça, mal-estar geral.

Saiba como evitar  lavar as mãos nos olhos com sabonetes pois se tiver tocado em objetos contaminado pode se infectar.
Não compartilhar toalhas de rosto, de banho, sabonetes, óculos, maquiagem ou qualquer outro objeto de limpeza.
Evite freqüentar ambientes coletivos como cinemas, piscinas e praias.
Pessoas com a infecção devem ser afastadas do trabalho e escola para evitar a transmissão da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário